Vale a pena assinar a Philos TV?




Voltando aqui para o Vício em Documentários e hoje eu gostaria da atenção de vocês queridos viciados em docs, para fazer uma postagem um pouco diferente das que venho colocando por aqui, pois muitas pessoas vieram me perguntar onde eu assisto meus longas favoritos e quais as melhores plataformas para acompanhar as novidades no mundo dos documentários. OK, todo parágrafo acima foi uma mentira deslavada, visto que ninguém me perguntou nada, eu que quis jogar uma firula aqui e me sentir blogueirinha importante *risos. Mas, de qualquer forma, vou agora analisar um novo canal que descobri DO NADA e indicar para vocês se vale a pena ou não assinar a Philos TV. 

Eu até tomei um belo susto quando achei a Philos, pois foi uma coisa sem querer. Estava zapeando no PC e assim que entrei na página da GloboSatPlay, não sei como fui redirecionada para este novo canal. Primeiro meus olhos brilharam, já que é praticamente nunca que vemos uma plataforma especializada apenas em documentários. Depois de apanhar um pouco com as minhas senhas da Sky e da Net, optei por fazer a assinatura a parte, já que o login das TVs por assinatura não estavam dando certo e minha ansiedade era maior que tudo. Na faixa dos 20/25 reais, botei o cartão pra confirmar e no mesmo segundo pude dar uma conferida no conteúdo oferecido pela Philos. 

É tudo que eu sempre quis? Não. Tem muitos documentários bom? Errrrrr, mais ou menos, sabe? Tipo, entretém no mesmo estilo da Netflix, porém com poucas opções realmente boas, mas se faz superior que a sua concorrente por apresentar uns docs mais atuais que foram ignorados pela outra plataforma.  Um exemplo? O SUPREMO I Am Not Your Negro, indicado ao Oscar 2017 e também, Jackson – E a última clínica de aborto que está na minha fila para ser assistido em breve. Em um primeiro momento, o catálogo da Philos mais parece aqueles da Discovery Channel, sabe? Coisas no estilo ROMA E OS TEMPOS DE GLÓRIA, ANIMAIS MISTERIOSOS DO MEIO DO MATO, A IGREJA E A LUTA CONTRA O PECADO e outros títulos nada atraentes do tipo. Nem preciso clicar para saber que se trata de uns filmes feitos para aquele professor que deseja matar seus alunos de tédio e por isso mantenho distância. 

Tive até agora três experiências lá, uma bem decepcionante, uma MUITO BOA e a mais recente bem blé. A primeira foi realmente no dia da assinatura e me aventurei em clicar no disponível Marilyn Monroe – Confidencial. Olha, que bomba. Nem terminei, totalmente entediante e sem aprofundamento algum sobre um dos ícones mais interessantes da história do pop mundial. 

FLOPIDENCIAL na verdade.


Preço de leilão do vestido do filme O Pecado Mora ao Lado não me interessa dona Philos, isso é coisa de fofoca de TV Fama, quero na verdade que 80 investigadores diferentes me digam quem matou Marilyn e porque foram os Kennedys enquanto fazem reconstituições e analisam registros do passado. Ver a história de um tiozão que mora com a mãe lá no Kansas e se orgulha de ser o maior colecionador de fotos da atriz é uma verdadeira perda de tempo. A segunda chance que dei pro Philos e nessa eles LACRARAM como dizem os jovens, foi no GRANDIOSO doc sobre a vida do mito Walt Disney. 

ASSISTAM!


Grandioso no sentido literal da palavra mesmo, visto que é dividido em duas partes e cada uma com duas horas de duração, mas que eu juro pra vocês é MUITO GOSTOSO de acompanhar. Se você como eu é fascinado por biografias caprichadas de pessoas que mudaram o mundo, não tem porque não assistir agora. Tudo sobre Disney está lá, inclusive mostram que ele não era esse VOVÔZÃO da galera, mas na verdade um chefe bem capitalista e que teve seu momento fdp ao dar nomes de desafetos pra lista negra de comunistas feitas na época. Uma pena que não abordaram a lenda de que ele estaria congelado em um dos seus parques e que a qualquer momento poderia voltar, mas quem sabe façam isso em uma próxima atração. 

Fazendo a Elza since 1966.


Bem, até o momento o meu último contato e este foi bem mais ou menos com a Philos TV, foi sobre uma série de mini docs sobre a família Kennedy e apesar de não ser uma obra prima, vale aquela assistida antes de dormir. Enfim, resumindo aqui para os interessados: a Philos TV ainda não tem uma grade que faça nós viciados em documentários babar, porém acho que é válida a assinatura para quem tiver condições de assinar, visto que as nossas opções em outras plataformas normalmente não suprem o nosso fascínio e agregar sempre é bom. Gosto de lembrar que eles chegaram agora e é possível notar que existe um certo esforço em agradar por ali, incluindo tantos gêneros diferentes, com legenda de qualidade e uma duração digna nas atrações. Particularmente estou esperando que outubro chegue logo e eu possa medir se eles se dispõem a fazer alterações no catálogo de mês em mês, pois essa é uma ótima forma de manter o telespectador otimista e interessado no canal. De preferência títulos sobre terror, mistérios e paranormalidade,  quem mais ama Halloween aí? Ficarei na torcida por aqui. 



Comentários

  1. Também encontrei essa plataforma por acaso, nem sabia da sua existência. Deu pra ter uma pequena ideia (real) de como é a Philos, nada comparado à descrição super animadora da Globo. Enfim, seu que o post já não é mais recente, também prefiro acreditar que eles tenham melhorado o conteúdo. Apenas me surgiu a dúvida de que pra assinar a Philos também é necessário assinar a Globo.play? Agradeço se puder responder! (André).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      É sim necessário, eu até cancelei minha conta lá. Talvez um dia quem sabe ative novamente, mas achei muito fraco mesmo o conteudo. Nunca cresceu como prometeram. Abraços!

      Excluir
  2. Eu também fiquei muito feliz em achar esse canal mas parece que ele está ligado à Globo, logo suponho manipulação e tendencias nos docs. Acabei não assinando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mas existe alguma plataforma de documentários totalmente imparcial?ou de algo no mundo q seja imparcial semrpe haverá

      Excluir
  3. estou com problemas, o vídeo fica com uma bolinha girando, não aparece o pause, o botão de aumentar a tela, já tentei em tudo que é navegador

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que o site era vinculado à Globo (isso conta muito contra, muitíssimo!). Estava animado para assinar, mas após ver os comentários aqui, desistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário