Beware the Slenderman




Bem, e agora vamos começar. Só que não é devagarinho até embaixo, mas dando início a categoria que eu gostaria de chamar de “Não vi e quero ver” com documentários que não foram lançados até o momento ou se foram, não possuem legenda em BR. O primeiro que irei falar é até uma enorme surpresa ainda não ter sido legendado: Beware the Slenderman. Cara, que absurdo sem tamanho que um dos docs mais aguardados já esteja por aí na obscuridade prontinho para ser assistido, mas legenda que é bom, nada. 

Enfim, não vamos chorar pela minha incompetência e pela falta de sensibilidade alheia, sim eu tentei legendar Beware the Slenderman, porém sou humilde para admitir que tinha umas partes complicadas para traduzir pois my english is not very good e também, é necessário sentar bunda por um bom tempo no PC e desempenhar tal arte. Heróis que não usam capas essas pessoas que legendam, pena um Velozes e Furiosos parte 78 tem preferência à frente do meu Beware the Slenderman. Mas, dando continuidade, esse doc produzido pela HBO e que supostamente estará disponível na HBO Brasil e HBO Go em maio, traz a história sobre três jovens amigas no qual duas resolveram apunhalar a terceira porque o Slenderman mandou. O caso ocorreu nos EUA, mais especificamente no Estado de Wisconsin em 2014. Pelo o que eu comecei a traduzir, as garotas que cometeram a ação afirmaram que foram ameaçadas pelo personagem da lenda urbana a cometer tal ato ou o Slenderman iria pessoalmente assassinar as duas e seus familiares. 

Filma a cara delas /Datena




Como não poderia deixar de ser, neste caso temos a vítima, a que se arrepende na hora “H” e a mandante. Morgan, a cabeça do crime, é tratada pelos entrevistados que a conheciam de perto, incluindo seus próprios pais, como uma menina muito, extremamente fantasiosa e que além de andar com a cabeça nas nuvens, sempre garantiu que “via coisas” que ninguém mais era capaz de enxergar. Inclusive tem uma passagem muito boa no qual é comentado que ela passou uma das noites detidas conversando com o PROFESSOR SNAPE de Harry Potter. Talvez pedindo dicas contra o Sr.Slenderman quem sabe. Sobre o carecão altão mais temido do mundo online, os atos do longa são bem explicativos e dão todo um contexto para o nascimento do ser, do monstro, do mito: Slenderman. 

Basicamente um meme do mal que deu muito certo anos atrás e que até hoje muita gente lucra, outras temem e existem até mesmo aqueles que se identificam. Sim, o doc mostra essa faceta inesperável do Slenderman: o de um protetor das crianças/adolescentes incompreendidos, ou seja, uma raça nem um pouco difícil de encontrar. O Slenderman romantizado não sai por aí devorando menores de idade, mas os acolhem em um mundo onde seus anseios e o bullying não podem tocá-los. Enfim, bem que eu gostaria de destrinchar mais o Beware the Slenderman, mas ainda não o vi por completo. Só sei que quero bastante e que assim que souber da legenda, colocarei aqui para quem deseja fazer o mesmo. Dedinhos cruzados e a luz do quarto acesa. Nunca se sabe, né?.



UPTADE
Não vi e quero ver: Beware the Slenderman
Data de lançamento lá fora:  Março de 2016 
Gênero: Crimes reais, terror, lendas urbanas
Onde assistir: HBOGo
Legenda: Sim

Comentários