A mulher que a mídia colocou para sempre atrás das grades

 

  
Eu bem que não queria MESMO dar ibope para a agora HboMax pelo mal-estar que estão me causando desde o lançamento devido ao DESCASO com um certo documentário que gostaria muito de em breve comentar com vocês, mas como acho que a escrita as vezes deve por ser imparcial, ainda mais pela minha formação de jornalista, venho aqui em mais uma categoria de MUITO INDICO trazer o ótimo: O Julgamento de Pamela Smart, disponível completo e milagrosamente legendado na HboMax.

 

É complicado falar sobre esse documentário, pois mesmo que você não saiba, ele foi e ainda é muito explorado nos dias atuais. O da mulher bela, vil, fria, adúltera e calculista que foi até o fim para se livrar do marido perfeito. Os cinéfilos de plantão, devem saber que Um Sonho Sem Limites, estrelado pela talentosíssima Nicole Kidman e um jovem Joaquim Phoenix, foi uma dramédia totalmente baseado nesse caso que trouxe terríveis consequências para a criminosa condenada a vida atrás das grades. Resumo da história é a seguinte, Pamela, jovem, casada e muito bonita, seduziu um rapaz de 15 anos e o resultado dessa paixão avassaladora foi o assassinato de Greggory Smart com um tiro na cabeça fatal e sem chance de defesa da vítima que voltava para casa após um dia de trabalho quando foi abordado por três jovens, amigos de Billy Flynn, com quem Pamela andava dando umas aulas de anatomia.


Nicole em um papel que eu acredito que hoje pensaria
um pouco melhor antes de aceitar

 

Para a falar a verdade eu não entendi direito se Pamela estava na cena do crime, o que eu sei é que ela nega que tenha sido a cabeça de toda a armação, que já tinha terminado com o menino e tal, mas que ele simplesmente pegou aquela chave de priquito e não ia deixar isso de mão. Assim, juntou seus colegas mais marginais possíveis, arrombaram a casa, colocando tudo de pernas por ar forjando um assalto e deixaram sem chances de luta para o senhor Smart quando este passou pela porta e tomou logo uma tacada de beisebol na cabeça. Óbvio que em uma situação com 3 adolescentes envolvidos até o último fio de cabelo, não demorou nem dois segundos para a polícia local montar o caso e foi aí que a investigação e o inferno na vida de Pamela Smart começaram.

 

Matei mesmo e matava de novo pra ter aquela gostosa bem ali 

 

Claro que não estou aqui dizendo que ela era algum anjo na Terra, mas muito da sua pena de prisão perpétua se deve diretamente para a mídia que viu o caso como ele é realmente: fascinante, escandaloso, uma baixaria que todos amam acompanhar. Por curiosidade, o julgamento de Pamela foi o PRIMEIRO DE TODOS OS TEMPOS a ser transmitido ao vivo sem interrupções e ética era basicamente um palavrão na época. Falavam das roupas da acusada, do cabelo, da beleza, da frieza, dos laços nos cabelos, dos olhares sedutores, da falta de pudor em estar ali enquanto revistas e mais revistas estampavam suas capas com fotos pessoais dela de biquíni. Sim, meu deus do céu, a mulher tinha fotos de BIQUÍNI EM CASA que absurdo para uma mulher casada em 1999.


Galera de hoje faz pior no tiktok


Foram 4 acusados no total, mas apenas Pamela passará a vida atrás das grades, pois mesmo alegando que não estava na cena onde ocorreu a atrocidade com Gregg, não tendo comprado a arma ou ao menos puxado o gatilho, a sua punição foi a mais severa de todas, enquanto boa parte dos rapazes, inclusive o assassino já estão por aí de boas recomeçando a vida. A situação foi tão, mas tão absurda que poucos meses depois já tinham livros, especiais e filmes para a TV revivendo o caso, o que claramente não ajudou em nada uma possível apelação para a acusada loira de 22 anos com cara de cheerleader.

 


A mídia apenas não cansava de já julgar Pamela como culpada

No documentário um dos jornalistas fala tranquilamente que contando com a filmagem de O Julgamento de Pamela Smart, já participou no mínimo de outras 400 atrações falando sobre o acontecimento. Isso que eu chamo de justiça misógina, opa, seletiva. 




Crimes inacreditáveis: O Julgamento de Pamela Smart
Data de lançamento lá fora: Janeiro de 2014
Gênero: Crimes reais, impactante, para pensar, inacreditável, imperdível, impressionante, machismo, sexismo, 
  Onde assistir: HboMax

               

Comentários