O homem que não cansava de matar: O Assassino Confesso

 




Depois de um bom tempo distante, resolvi voltar. A questão é que eu achava que alguém lia este blog, mas notei que não e tudo bem, eu leio, eu quero escrever sobre, isso deveria bastar e basta. Então vamos lá, temos muito, muito mesmo do que atualizar. Nesse tempo todo vi bastante documentários que me impactaram e outros que eu apenas esqueci de terminar, mas hoje resolvi falar de um que assisti recentemente e ainda está bem fresco na minha cabeça: 
O Assassino Confesso. 


Henry Lee Lucas sendo levado preso pelos Texas Rangers




Este longa, disponível na Netflix, estava na minha lista fazia um certo tempo, mas nunca tinha dado uma chance para ele, pois tinha medo de ser naquele gênero que eu gosto de chamar a POLÍCIA ATRAPALHADA. Vocês sabem do que estou falando, é sempre uma série documental de 7 capítulos, sendo que 5 são com os tiras contando como ficaram perto, mas tão perto de capturar o acusado que você apenas não acredita em tamanha incompetência. Mas, enfim, o Assassino Confesso não é nada desse tipo. 

É sobre a vida de Henry Lee Lucas, um homicida que teve na sua carteira de trabalho assassinada, ops, assinada, com mais de 300 homicídios e contando, sendo que tudo graças ao trabalho dos pomposos Texas Rangers, um grupo de homens criados lá no século passado e que acreditam que um belo cinto com fivela, chapéu de cowboy e botas de couro é o que existe de mais digno e preparado para cuidar da violência em uma cidade, sendo que aqui estou apenas dando um palpite é claro, até outro dia provavelmente estavam pendurando negros em árvores, mas isso é história para outro momento. 

Claramente uma instituição que passa muita confiança



Ao capturarem Henry, este confessou ter matado a mãe, a tia com quem morava e a criança que namorava, fatos esses que foram realmente elucidados, mas o resto, bem, é aí que o enredo te amarra totalmente. Amigo do chefão do Texas Rangers, o presidiário que andava na delegacia do condado sem algemas, fumando um cigarro atrás do outro e tomando milk-shake, começou a falar demais, demais mesmo, e saiu se colocando como culpado em TODOS OS CRIMES que apareciam no mapa dos Estados Unidos. 


Muitas famílias só queriam saber a verdade sobre seus entes queridos


Jovem enforcada na Flórida? Henry Lee Lucas, Idosa estuprada em Minessota? Henry Lee Lucas, Casal baleado em Michigan? Henry Lee Lucas, Papagaio roubado em New Mexico? Henry Lee Lucas claro. Policiais dos EUA inteiro ligavam para ele e faziam filas e mais filas para falarem com o assassino como se este fosse uma celebridade, pois tudo o que queriam eram retirar de suas mesas casos mal sucedidos e dar conforto para as famílias das vitimas custe o que custar. Porém, como bem observado pelo jornalista Hugh Aynesworth, um monstro em lidar com a mente de assassinos em série, Henry tinha provas e mais provas que não estava em tais locais nas datas dos crimes cometidos, a não ser que andasse por aí de foguete, seria impossível ele causar tantas mortes tão rapidamento e  sem deixar UMA PISTA SEQUER, um DNA qualquer, um erro que atribuísse sua culpa. Mas Henry Lee Lucas queria ser culpado, queria manter o seu status de importante, de fodão, de grande ajudante dos Texas Rangers que tratavam ele melhor do que avó que recebe os netos em dia de domingo em casa.



 

Os Rangers claro, ficavam transtornados com as dúvidas levantadas e até o FBI caiu nessa palhaçada de crer que um único homem apenas seria capaz de matar mais de 300 pessoas pelo simples motivo que ele curtia rodar de carro por aí com um mapa na mão e pegando vítimas em cada cidade que passava. Resumo de tudo: Henry é dado como culpado pelo famoso assassinato das Meias Laranjas, pega pena de morte, pois afinal estamos no Texas e o que faz? NEGA TUDO PELO AMOR DE DEUS EU TAVA MENTINDO GALERA. Bom, como dizem a geração Z, no mínimo CRINGE a situação. Mas aí, já era tarde demais... Ou não? Vejam O Assassino Confesso e tirem suas próprias conclusões.   



Crimes inacreditáveis: O Assassino Confesso
Data de lançamento lá fora: Dezembro de 2019
Gênero: Crimes reais, impactante, para pensar, inacreditável, imperdível, impressionante
  Onde assistir: Netflix

               

Comentários